Mundo

Alemanha doa US$ 8 mi para combater fome no Sudão do Sul

O valor será empregado para a distribuição de comida e no apoio de programas de combate à fome destinados a 180 mil pessoas

Sudão do Sul: ano passado, aproximadamente, 100 mil pessoas passavam fome só no estado de Unity, no nordeste do país (Paula Bronstein/Getty Images)

Sudão do Sul: ano passado, aproximadamente, 100 mil pessoas passavam fome só no estado de Unity, no nordeste do país (Paula Bronstein/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 11 de agosto de 2017 às 11h38.

Juba - A Alemanha doou US$ 8 milhões para combater a fome no Sudão do Sul, anunciou nesta sexta-feira o escritório do Programa Mundial de Alimentos (PMA) neste país.

O valor será empregado para a distribuição de comida e no apoio de programas de combate à fome destinados a 180 mil pessoas, conforme o comunicado do organismo no Sudão do Sul.

Para este ano, o PMA prevê atender mais de 500 mil pessoas no Sudão do Sul com assistência alimentar e com a construção de estruturas para melhorar os recursos da população, como hortas, poços e estradas.

Ontem, o ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Sigmar Gabriel, visitou Juba e fez um apelo ao diálogo pela paz entre o governo e a oposição armada, que se enfrentam desde dezembro de 2013.

As autoridades do Sudão do Sul, a Organização das Nações Unidas e o PMA calcularam em fevereiro passado que, aproximadamente, 100 mil pessoas passavam fome só no estado de Unity, no nordeste do país, devido à guerra.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelSudão do SulFome

Mais de Mundo

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país

Rússia endurece tom contra Ucrânia e ameaça plano de paz após suposto ataque

China promete 'contramedidas firmes' contra EUA e Taiwan por vendas de armas