Mundo

Alemanha: bancos não devem recorrer diretamente aos fundos de resgate

O governo alemão rejeito os bancos da Eurozona possam recorrer aos fundos, como pedem vários sócios do bloco

"Rejeitamos qualquer flexibilização do sistema por etapas que existe atualmente para ajudar os bancos da Eurozona", disse o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert (©AFP / Mychele Daniau)

"Rejeitamos qualquer flexibilização do sistema por etapas que existe atualmente para ajudar os bancos da Eurozona", disse o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert (©AFP / Mychele Daniau)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 09h31.

Priorizar nos meus resultados Google

Berlim - O governo da Alemanha rejeitou nesta sexta-feira que os bancos da Eurozona possam recorrer diretamente aos fundos de resgate europeus, como pedem vários sócios do bloco.

"Rejeitamos qualquer flexibilização do sistema por etapas que existe atualmente para ajudar os bancos da Eurozona", disse o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert.

Uma fonte do ministério das Finanças destacou que "não há negociações, nem um grupo de trabalho" para estudar a proposta, ao contrário do que afirmaram alguns meios de comunicação.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaCrise econômica

Mais de Mundo

Netanyahu convida Flávio Bolsonaro para visita em Israel

EUA apreendem sete domínios ligados a hackers chineses; entenda

Do combate ao apartheid ao Nobel da Paz de 2026: quem é Navi Pillay?

Quem são as 21 mulheres que já ganharam o Prêmio Nobel da Paz