Mundo

Alemanha autoriza testes de fase 2/3 de vacina da BioNTech e Pfizer

O teste para a vacina, que ainda não foi aprovada para distribuição, vai ser conduzido em cerca de 120 locais

Frankfurt: Pfizer e a BioNTech esperam receber revisão regulatória para a vacina até outubro de 2020 (Alex Kraus/Bloomberg)

Frankfurt: Pfizer e a BioNTech esperam receber revisão regulatória para a vacina até outubro de 2020 (Alex Kraus/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de setembro de 2020 às 14h21.

A BioNTech e a Pfizer disseram nesta segunda-feira que receberam aprovação por parte da autoridade regulatória alemã para iniciar os testes da fase 2/3 de sua vacina contra covid-19 na Alemanha.

As companhias farmacêuticas disseram que sua candidata a vacina, identificada como BNT162b2, está sendo testada para segurança e efetividade em um ensaio controlado por placebo com até 30 mil participantes em todo o mundo, incluindo na Alemanha.

O teste para a vacina - que ainda não foi aprovada para distribuição em nenhum país do mundo - vai ser conduzido em cerca de 120 locais ao redor do planeta, disseram as empresas.

A Pfizer e a BioNTech esperam receber revisão regulatória para a vacina até outubro de 2020. Se houver aprovação, as empresas planejam fornecer até 100 milhões de doses no mundo até o fim de 2020 e cerca de 1,3 bilhão até o fim de 2021, elas disseram.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCoronavírusVacinas

Mais de Mundo

General norte-coreano é ferido em Kursk, diz jornal dos EUA

O que se sabe sobre o novo míssil balístico russo Oreshnik, usado em ataque na Ucrânia

Rússia notificou EUA sobre lançamento de novo míssil com 30 minutos de antecedência

Biden chama mandado de prisão para Netanyahu e Gallant de “ultrajante”