Mundo

Alemanha acredita que vitória de Macron é positiva para a UE

Seibert mostrou satisfação pelo discurso de Macron "a favor de uma União Europeia forte e de uma economia social de mercado"

Vitória de Emmanuel Macron: porta-voz alemão considerou que o resultado é uma "vitória" para a Europa unida (David Ramos Getty Images/Getty Images)

Vitória de Emmanuel Macron: porta-voz alemão considerou que o resultado é uma "vitória" para a Europa unida (David Ramos Getty Images/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 7 de maio de 2017 às 16h12.

Última atualização em 7 de maio de 2017 às 18h38.

Berlim - O porta-voz do governo da Alemanha, Steffen Seibert, parabenizou neste domingo o vencedor das eleições presidenciais da França, o centrista Emmanuel Macron, e considerou que o resultado do pleito é uma "vitória" para uma Europa unida e para a amizade entre os dois países.

Seibert divulgou a mensagem em alemão e em francês em sua conta oficial no Twitter pouco depois do fechamento das urnas na França e da divulgação das primeiras projeções, que indicam a vitória de Macron com 65% dos votos contra 35% da líder da extrema direita Marine Le Pen.

Há duas semanas, após o primeiro turno, o governo da chanceler Angela Merkel também usou a conta do porta-voz para desejar boa sorte a Macron no segundo turno do pleito.

Na época, Seibert mostrou satisfação pelo apoio obtido pelo discurso de Macron "a favor de uma União Europeia forte e de uma economia social de mercado".

Merkel recebeu Macron em Berlim no início de março. Após uma reunião de mais de uma hora, o então candidato destacou as "convergências" com a chanceler e reforçou a aposta conjunta para reforçar a cooperação bilateral dentro da União Europeia.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelEleiçõesEmmanuel MacronFrança

Mais de Mundo

Motorista do Tesla que explodiu em frente ao Trump Hotel se matou antes do incidente

Bombardeios israelenses matam 75 pessoas em Gaza, incluindo em zona humanitária segura

Caixas-pretas de avião que caiu no Cazaquistão são examinadas em Brasília

Venezuela oferece recompensa de R$ 620 mil por ajuda na captura do opositor González Urrutia