Mundo

Alckmin: é cedo para avaliar impacto das decisões do DEM

Perguntado se o senador Aécio Neves teria saído fortalecido desse episódio, o tucano disse que é cedo avaliar o impacto da movimentação no processo sucessório de 2014

Troca de lideranças tentou atrair aliados do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, dissidente do partido. É cedo para avaliar efeitos, segundo Alckmin (Divulgação)

Troca de lideranças tentou atrair aliados do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, dissidente do partido. É cedo para avaliar efeitos, segundo Alckmin (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2011 às 20h30.

Brasília - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje que é muito cedo avaliar sobre quem teria sido fortalecido na troca de comando do DEM e na estratégia do partido de seduzir aliados de Gilberto Kassab, para evitar dissidências, com a desfiliação do prefeito de São Paulo.

"Temos dois ansiosos na vida: os políticos e os jornalistas", afirmou. Perguntado se o senador tucano Aécio Neves , teria saído fortalecido desse episódio, Alckmin disse que é cedo avaliar o impacto da movimentação no processo sucessório de 2014.

Ele falou também sobre a vitória do deputado Barros Munhoz (PSDB) reeleito para presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo. Sobre o fato de Munhoz ser réu em uma ação pública por improbidade administrativa, Alckmin desconversou. "Já era esperado que Barros Munhoz fosse reeleito presidente da Assembleia. O que eu defendo é uma representatividade com a participação de todos os partidos na Mesa. O debate deve ser no plenário".

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDemocratas (DEM)Metrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSDBsao-paulo

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal