Air France nega ter sobrevoado área de mísseis da Coreia do Norte
Jornais divulgaram que uma aeronave que ia de Tóquio a Paris passou no dia 28 de julho pela área de lançamento do último míssil balístico norte coreano
EFE
Publicado em 2 de agosto de 2017 às 11h24.
Paris - A companhia aérea francesa Air France assegurou nesta quarta-feira que nenhum dos seus aviões passou no último dia 28 de julho pela área de lançamento do último míssil balístico da Coreia do Norte , desmentindo assim as informações publicadas por alguns meios de comunicação.
A empresa confirmou em uma declaração enviada à Agência Efe que o voo AF293 de 28 de julho, entre Tóquio e Paris, "se desenvolveu conforme seu plano de voo e sem que se produzisse nenhum incidente".
A emissora de televisão americana "ABC" afirmou ontem que o avião, com 323 pessoas a bordo, passou pela área na qual esse míssil caiu no Mar de Japão dez minutos antes que se produzisse esse impacto.
No entanto, a companhia área acrescentou hoje "que as áreas de teste de mísseis da Coreia do Norte não interferem de nenhuma maneira com as trajetórias do voo da Air France".
Esse míssil foi disparado na sexta-feira passada da província de Chagang, na fronteira com a China, e voou 45 minutos antes de cair no Mar do Japão.