Mundo

Ahmadinejad diz que Irã não precisa de arma nuclear

O líder iraniano classificou a energia nuclear de dom divino que fornece energia a preços acessíveis


	Ahmadinejad: "não são as bombas atômicas que ameaçam o mundo, e sim a perda de valores na moral e na cultura ocidental", disse
 (Benjamin Agon/AFP)

Ahmadinejad: "não são as bombas atômicas que ameaçam o mundo, e sim a perda de valores na moral e na cultura ocidental", disse (Benjamin Agon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 13h36.

Abomey-Calavi - O presidente iraniano, Mahmud Ahmaedinejad, em giro pela África, defendeu nesta segunda-feira o controverso programa nuclear de seu país, argumentando que Teerã não precisa de armas nucleares.

Durante sua visita a Benin, Ahmadinejad classificou a energia nuclear de dom divino que fornece energia a preços acessíveis.

"Acusam o Irã, assim como todas as nações que tentam encontrar rapidamente a maneira de sair da dominação atual", disse o líder iraniano em um discurso em uma universidade de Benin.

"Nós não precisamos de uma bomba atômica. (...) E, além disso, não são as bombas atômicas que ameaçam o mundo, e sim a perda de valores na moral e na cultura ocidental".

As potências ocidentais suspeitam que o Irã tenta fabricar uma bomba atômica sob a alegação de seu programa nuclear civil.

A república islâmica nega categoricamente esta acusação, e diz que seu programa nuclear tem fins energéticos e médicos.

O presidente iraniano, que chegou na noite de domingo a Benin, viajará nesta segunda-feira ao Níger, um dos principais produtores mundiais de urânio.

Acompanhe tudo sobre:ArmasÁsiaIrã - PaísTestes nucleares

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA