Mundo

Aeroporto de Paris é evacuado após intruso invadir área proibida

A operação de evacuação, adotada como medida de prevenção enquanto ele não era encontrado, foi realizada sem incidentes

Aeroporto Charles de Gaulle (Pascal Le Segretain/Getty Images)

Aeroporto Charles de Gaulle (Pascal Le Segretain/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 1 de julho de 2017 às 17h40.

Mais de 2 mil passageiros foram evacuados neste sábado e oito voos acabaram cancelados no aeroporto Charles de Gaulle, o maior da França, como medida preventiva após um indivíduo invadir uma área proibida burlando a segurança.

Segundo informou a imprensa local, o incidente ocorreu por volta das 15h30 locais (10h30 em Brasília), quando o indivíduo aproveitou uma distração de um segurança para entrar na área reservada.

O episódio foi concluído às 19h locais (14h em Brasília) após o intruso ser localizado.

A operação de evacuação, adotada como medida de prevenção enquanto ele não era encontrado, foi realizada sem incidentes.

Além dos oito voos cancelados, outros 20 sofreram atrasados.

A França, que registra 239 mortos nos últimos dois anos e meio por atentados terroristas, está em estado de emergência desde novembro de 2015.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoFrançaAeroportos

Mais de Mundo

Agenda oficial de Trump não prevê encontro com Flávio Bolsonaro nesta terça

Irã afirma que países do Golfo não serão mais base segura para os EUA

EUA, Índia, Austrália e Japão reativam cooperação do Quad

Copa do Mundo: Fifa confirma que base do Irã será no México