Mundo

Aeroporto de Edimburgo reabre após ameaça de bomba

O inspetor chefe da polícia escocesa, David Campbell, confirmou que o aeroporto foi reaberto


	Aeroporto de Edimburgo: principal aeroporto da Escócia foi evacuado hoje e foram cancelados temporariamente voos de entrada e saída, assim como acesso aos terminais
 (Derek Blair/afp)

Aeroporto de Edimburgo: principal aeroporto da Escócia foi evacuado hoje e foram cancelados temporariamente voos de entrada e saída, assim como acesso aos terminais (Derek Blair/afp)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 17h42.

Londres - O aeroporto escocês de Edimburgo reabriu nesta terça-feira ao público após permanecer fechado durante várias horas devido a um alerta de segurança declarado após a detecção de uma bolsa suspeita, que resultou ser inofensiva.

O inspetor chefe da polícia escocesa, David Campbell, confirmou que o aeroporto, situado nos arredores de Edimburgo, foi reaberto, enquanto seu diretor-executivo, Gordon Dewar, assegurou que os primeiros voos já começaram a decolar.

"Agora temos certeza que não há, nem nunca houve, risco para o público, e o aeroporto começou a operar", disse Campbell.

O principal aeroporto da Escócia foi evacuado hoje e foram cancelados temporariamente os voos de entrada e saída, assim como o acesso aos terminais, após descobrir-se "uma bolsa potencialmente suspeita" na área principal de embarque.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePaíses ricosTransportesAeroportosEscóciaseguranca-digital

Mais de Mundo

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro

Chanceler do Irã chega a Genebra para segunda rodada de negociações com EUA

UE pede a Israel que revogue aprovação de registro de terras na Cisjordânia

Kremlin rejeita acusações europeias de que Navalny foi envenenado