Mundo

Aeroporto de Bruxelas será reaberto domingo

O principal aeroporto do país não tem sido usado para voos de passageiros desde que dois supostos militantes islâmicos realizaram os ataques suicidas


	Aeroporto de Zaventem: principal aeroporto do país não tem sido usado para voos de passageiros desde que dois supostos militantes islâmicos realizaram ataques suicidas
 (Sylvain Lefevre / Getty Images)

Aeroporto de Zaventem: principal aeroporto do país não tem sido usado para voos de passageiros desde que dois supostos militantes islâmicos realizaram ataques suicidas (Sylvain Lefevre / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2016 às 11h27.

Bruxelas - O aeroporto de Bruxelas será parcialmente reaberto para voos com passageiros no domingo, 12 dias após ter parte de suas instalações destruída por ataque de homens-bomba.

O principal aeroporto do país não tem sido usado para voos de passageiros desde que dois supostos militantes islâmicos realizaram os ataques suicidas. Essas bombas e uma outra detonada no metrô na cidade mataram 35 pessoas.

"A partir de amanhã, domingo, o Aeroporto de Bruxelas deve estar parcialmente operacional", disse o presidente executivo da aeroporto, Arnaud Feist, em entrevista coletiva.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaBélgica

Mais de Mundo

Mercosul inicia negociação com Japão para formar área de livre comércio de US$ 7 trilhões

Uruguai assume presidência do Mercosul e comemora a união do bloco

China concentra 8 dos 10 maiores portos de carga do mundo

Suprema Corte dos EUA derruba restrição de gastos que vinha desde o Watergate