Mundo

Adolescente dribla segurança e sobe ao topo do novo WTC

Um adolescente subiu até o topo do One World Trade Center de Nova York, a mais alta das novas torres construídas no local dos atentados de 2001

O One WTC domina a paisagem de Nova York: rapaz de 16 anos invadiu o prédio ainda em construção através de um buraco (Timothy A. Clary/AFP)

O One WTC domina a paisagem de Nova York: rapaz de 16 anos invadiu o prédio ainda em construção através de um buraco (Timothy A. Clary/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 13h21.

Nova York - Um adolescente subiu até o topo do One World Trade Center de Nova York, a mais alta das novas torres construídas no local dos atentados de 2001, driblando a segurança do lugar, antes de ser detido.

O rapaz de 16 anos invadiu o prédio ainda em construção através de um buraco na barreira que o cerca nas primeiras horas do domingo passado, afirmou à AFP Joe Pentagelo, um porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, proprietária do lugar.

Depois de aparentemente subir de elevador até o andar 88, continuou pelas escadas até o andar 104, o último, onde um segurança encarregado de proteger o topo dormia calmamente.

Depois de passar duas horas e tirar várias fotos, o adolescente foi descoberto por um funcionário do WTC.

O porta-voz da Autoridade Portuária informou que o jovem será processado por violação de propriedade privada e teve seu celular e as fotos confiscados.

O One World Trade Center de Nova York é o prédio mais alto dos Estados Unidos com 542 metros. Sua abertura está prevista para o início de 2015.

Acompanhe tudo sobre:Arranha–céusEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkPaíses ricos

Mais de Mundo

As vitórias e derrotas de Musk desde a eleição de Donald Trump

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal