Mundo

Acusação sobre Rússia é para encobrir erros de Hillary, diz Trump

Ontem, o NYT publicou matéria alegando que membros da equipe de Trump mantiveram contato com a inteligência russa durante a eleição

EUA: "informações estão sendo ilegalmente repassadas para os defeituosos New York Times e Washington Post", disse o presidente americano (Getty Images)

EUA: "informações estão sendo ilegalmente repassadas para os defeituosos New York Times e Washington Post", disse o presidente americano (Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 13h31.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou sua conta no Twitter nesta quarta-feira para minimizar os relatos de imprensa de que membros de sua campanha para a Casa Branca teriam tido contato com agentes da inteligência da Rússia durante a corrida presidencial do ano passado.

"Este absurdo sobre conexões com a Rússia é meramente uma tentativa de encobrir os muitos erros feitos pela campanha derrotada de Hillary Clinton", escreveu o republicano.

"Informações estão sendo ilegalmente repassadas para os defeituosos New York Times e Washington Post pela comunidade de inteligência (NSA e FBI?). Assim como na Rússia", completou.

Ontem, o New York Times publicou matéria alegando que membros da equipe de campanha de Trump, entre eles Paul Manafort, que trabalhou brevemente como seu chefe do estafe, mantiveram contato com a inteligência russa durante a eleição. O Kremlin negou os relatos.

Esta semana, o conselheiro de Segurança Nacional de Trump, Michael Flynn, pediu demissão após relatos de que ele teria mentido para Trump e o vice, Mike Pence, entre outros, sobre seus contatos com a Rússia.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpHillary ClintonRússia

Mais de Mundo

Aos 70 anos, Feira de Cantão terá 32 mil empresas na 140ª edição

Eleições nos EUA iniciam votação antecipada em disputa pelo controle do Congresso

Rússia assume controle da Nestlé e de Auchan em novo cerco a empresas da UE

Prêmio Nobel passa a pagar R$ 6,2 milhões por categoria; entenda a mudança