Mundo

Acidente em fábrica de explosivos na China mata 13 pessoas

A explosão deixou ainda 20 feridos


	Equipe de resgate retira corpo de cratera provocada pela explosão: as equipes de resgate ainda procuravam os desaparecidos nessa terça-feira
 (AFP)

Equipe de resgate retira corpo de cratera provocada pela explosão: as equipes de resgate ainda procuravam os desaparecidos nessa terça-feira (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2013 às 10h18.

Pequim - Um acidente em uma fábrica de explosivos no leste da China deixou 13 mortos e 20 feridos, informou a agência estatal nessa terça-feira.

A explosão, que ocorreu na segunda-feira em um prédio de três andares da fábrica Poly Explosives, também feriu 19 pessoas, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

A empresa estatal produz explosivos para uso civil na cidade de Jinan, localizada na província de Shandong.

As equipes de resgate ainda procuravam os desaparecidos nessa terça-feira. A polícia recolheu amostras de DNA para confirmar a identidades das vitimas, disse Liu Xinyum, diretor da Secretaria de Segurança Pública de Jinan.

Acidentes em fábricas são frequentes na China, o que se explica, em muitos casos, pela falta de respeito às normas de segurança. As tragédias são comuns em fábricas de explosivos e depósitos de fogos de artifício espalhados pelas zonas rurais do país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaExplosões

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos