Mundo

Ação israelense já matou 651 palestinos e feriu 4,6 mil

A maioria das vítimas é civil

Palestino ferido: espera-se que esses números aumentem durante o dia de hoje (REUTERS/Suhaib Salem)

Palestino ferido: espera-se que esses números aumentem durante o dia de hoje (REUTERS/Suhaib Salem)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2014 às 06h52.

Priorizar nos meus resultados Google

Gaza - O número de palestinos mortos na atual ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza chegou nesta quarta-feira a 651, a maioria deles civis, informou o porta-voz de Ministério da Saúde no território palestino, Ashraf al Qedra.

Qedra calculou em 4.050 os feridos após mais uma noite de intensos bombardeios israelenses sobre toda a Faixa de Gaza, um deles matando 11 pessoas em um edifício no centro da Cidade de Gaza.

Espera-se que esses números aumentem durante o dia de hoje, já que os combates e bombardeios não param e o trânsito de ambulâncias e carros para os hospitais é contínuo, sobretudo na cidade de Khan Yunes.

A ONU, por sua vez, informou que a apuração oficial de deslocados internos pelos bombardeios israelenses superou hoje as 110 mil pessoas, o dobro do esperado pela Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) em seu plano de contingência. 

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

57% dos americanos defendem cooperação e diálogo com a China, aponta pesquisa

Ormuz pesa sobre a Arábia Saudita e PIB deve cair 1,8% em 2026, prevê OCDE

Quais países latino-americanos votaram a favor das sanções contra PCC e CV?

Xi Jinping chega a Washington: confira a agenda do líder chinês nos EUA