Mundo

64% dos mexicanos reprova governo de Peña Nieto, diz pesquisa

Quando assumiu o governo em 2012, 41% da população pensavam que o México estaria melhor com o novo presidente

Penã Neto: mais da metade da população acredita que o atual presidente mexicano deixou o país pior do que estava há 6 anos (Carlos Jasso/Reuters)

Penã Neto: mais da metade da população acredita que o atual presidente mexicano deixou o país pior do que estava há 6 anos (Carlos Jasso/Reuters)

E

EFE

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 10h51.

Cidade do México - Faltando menos de três meses para o término do mandato do presidente do México, Enrique Peña Nieto, 64% da população reprova seu governo, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

O resultado da pesquisa foi conhecida no mesmo dia em que Peña Nieto apresentou seu sexto e último Relatório de Governo. Enquanto que a maioria dos mexicanos não aprova o trabalho do presidente, 26% gostam de sua gestão e outros 10% disseram não saber ou não responderam.

A pesquisa lembrou que desde sua campanha eleitoral, 44% achavam que Peña Nieto "não seria nem bom, nem mau presidente" e 32% tinham a esperança de que ele fosse "um bom governante".

Em 2012, quando seu governo começou, os mexicanos estavam otimistas e 41% da população pensavam que o México "estaria melhor" com o novo presidente.

Agora, 65% opinam que Peña Nieto "deixará o país pior do que estava há seis anos", quando sucedeu o ex-presidente Felipe Calderón.

Acompanhe tudo sobre:MéxicoPolíticos

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame