Mundo

64% dos mexicanos reprova governo de Peña Nieto, diz pesquisa

Quando assumiu o governo em 2012, 41% da população pensavam que o México estaria melhor com o novo presidente

Penã Neto: mais da metade da população acredita que o atual presidente mexicano deixou o país pior do que estava há 6 anos (Carlos Jasso/Reuters)

Penã Neto: mais da metade da população acredita que o atual presidente mexicano deixou o país pior do que estava há 6 anos (Carlos Jasso/Reuters)

E

EFE

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 10h51.

Cidade do México - Faltando menos de três meses para o término do mandato do presidente do México, Enrique Peña Nieto, 64% da população reprova seu governo, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

O resultado da pesquisa foi conhecida no mesmo dia em que Peña Nieto apresentou seu sexto e último Relatório de Governo. Enquanto que a maioria dos mexicanos não aprova o trabalho do presidente, 26% gostam de sua gestão e outros 10% disseram não saber ou não responderam.

A pesquisa lembrou que desde sua campanha eleitoral, 44% achavam que Peña Nieto "não seria nem bom, nem mau presidente" e 32% tinham a esperança de que ele fosse "um bom governante".

Em 2012, quando seu governo começou, os mexicanos estavam otimistas e 41% da população pensavam que o México "estaria melhor" com o novo presidente.

Agora, 65% opinam que Peña Nieto "deixará o país pior do que estava há seis anos", quando sucedeu o ex-presidente Felipe Calderón.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosMéxico

Mais de Mundo

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump