Mundo

16 suspeitos de distúrbios são detidos em Jerusalém

O porta-voz da polícia de Israel disse que eles eram "suspeitos de envolvimento no lançamento de pedras contra oficiais e de promover distúrbios"


	Esplanada: "Não haverá visitas ao Monte do Templo de hoje a quinta-feira", informou o órgão em comunicado
 (Ammar Awad / Reuters)

Esplanada: "Não haverá visitas ao Monte do Templo de hoje a quinta-feira", informou o órgão em comunicado (Ammar Awad / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2016 às 13h39.

Jerusalém - A Polícia de Israel informou nesta terça-feira que prendeu 16 pessoas suspeitas de protagonizar distúrbios na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, depois que jovens palestinos se entrincheiraram no início da manha em Al-Aqsa.

Em comunicado, o porta-voz da corporação, Micky Rosenfeld, disse que os detidos eram "suspeitos de envolvimento no lançamento de pedras contra oficiais e de promover distúrbios no Monte do Templo (nome que os judeus dão ao lugar, conhecido pelos muçulmanos como Nobre Santuário) esta manhã".

Perante esses incidentes, a Polícia usou veículos antidistúrbios e aumentou os patrulhamentos e as medidas de segurança para impedir novos atos violentos.

No início do dia, dezenas de jovens palestinos se entrincheiraram na Mesquita de al-Aqsa, o que levou à Polícia israelense a declarar o fechamento do complexo sagrado por três dias.

"Não haverá visitas ao Monte do Templo de hoje a quinta-feira", informou o órgão em comunicado.

A Polícia informou que reprimiu manifestantes que lançavam pedras de manhã e que causaram ferimentos leves em uma mulher judia que estava no Muro das Lamentações, ao lado da Esplanada.

"Apesar da decisão adotada (de fechar a Esplanada) também esta manhã jovens muçulmanos mascarados lançaram pedras na Porta dos Mugrabi (onde fica a Polícia)", informou outra fonte da Polícia posteriormente.

Hoje é o terceiro dia seguido de confrontos no local com intervenções policiais.

Acompanhe tudo sobre:MuçulmanosPalestinaIsraelJerusalém

Mais de Mundo

A conversa entre Petro e Trump em cinco pontos

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca