Mundo

10 imagens da greve na Argentina

Meios de transporte, bancos, avenidas e rodovias foram alvo da paralisação

Placa pede mudança no salário mínimo durante protesto em ponto de Buenos Aires em novembro de 2012 (Reuters/Enrique Marcarian)

Placa pede mudança no salário mínimo durante protesto em ponto de Buenos Aires em novembro de 2012 (Reuters/Enrique Marcarian)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2012 às 16h40.

São Paulo - A capital da Argentina, Buenos Airesenfrentou hoje uma greve geral feita por sindicatos que se opõem ao governo da presidente Cristina Kirchner. Os grevistas bloquearam os meios de transporte (rodoviário, ferroviário e aéreo), fecharam bancos e se manifestaram pela cidade.

A greve ocorre duas semanas depois de milhares de argentinos terem saído às ruas de Buenos Aires para um panelaço contra o governo. Os sindicatos alegaram que a greve de hoje visa melhores salários e o alívio no imposto de renda dos trabalhadores.

A proposta era que a greve durasse 24 horas. Algumas avenidas e rodovias também foram bloqueadas.

O governo argentino espera um crescimento de 3,4% do PIB em 2012. A agência de classificação de risco Standard & Poor's prevê que o PIB do país cresça 1,5%.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMetrópoles globaisArgentinaBuenos AiresGreves

Mais de Mundo

Irã lança mísseis contra base com tropas dos EUA na Arábia Saudita

Protestos contra apagões em Cuba atacam a sede de Partido Comunista

Temporais no Quênia deixam 62 mortos e mais de 12 mil famílias desabrigadas

Líbano ultrapassa 800 mortos em ofensiva israelense; crianças estão entre as vítimas