Economia

Vendas pendentes de moradias dos EUA sobem em março

Associação Nacional de Corretores informou que seu Índice de Vendas Pendentes avançou 1,5 por cento, para 105,7


	Casa à venda em Chicago, Illinois: expectativa é que a melhora no setor imobiliário dê suporte à economia neste ano
 (Scott Olson/AFP)

Casa à venda em Chicago, Illinois: expectativa é que a melhora no setor imobiliário dê suporte à economia neste ano (Scott Olson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2013 às 12h08.

Washington - Os contratos para comprar moradias usadas dos Estados Unidos subiram em março, à medida que o mercado imobiliário continua a acelerar neste ano.

A Associação Nacional de Corretores (NAR, na sigla em inglês) informou nesta segunda-feira que seu Índice de Vendas Pendentes, baseado nos contratos firmados no mês anterior, avançou 1,5 por cento, para 105,7. A atividade nos meses recentes têm mostrado melhoras modestas, e os contratos alcançaram no mês passado o maior nível desde abril de 2010.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que os contratos assinados, que se tornam vendas após um mês ou dois, subissem 1,0 por cento após uma queda anteriormente informada de 0,4 por cento em fevereiro.

A expectativa é que a melhora no setor imobiliário dê suporte à economia neste ano, embora tenha havido sinais de fraqueza recentemente. O estoque de moradias à venda permanece baixo, levando a uma alta nos preços na maioria dos mercados.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Imóveis

Mais de Economia

Lula diz que 'não vai sossegar' enquanto preço do diesel não parar de subir e faz críticas a Trump

Mais de 80% dos estados aderem à proposta do governo de subvenção ao diesel importado, diz Fazenda

Pobreza na Argentina recua e atinge 28,2% da população no 2º semestre de 2025

MRV responde tudo que você queria saber sobre o 'apê' da Samira no BBB