Marketing

Walmart cria rede social para seus clientes

O serviço poderá ser acessado quando as pessoas estiverem nas unidades da rede; com ele, consumidores compartilham opiniões e informações sobre a loja

Cerca de 200 milhões de pessoas circulam pelo Walmart toda semana. Esses clientes usarão a novidade pelos celulares e tablets, podendo conversar com pessoas de qualquer loja (Divulgação)

Cerca de 200 milhões de pessoas circulam pelo Walmart toda semana. Esses clientes usarão a novidade pelos celulares e tablets, podendo conversar com pessoas de qualquer loja (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2011 às 16h11.

São Paulo - O Walmart trabalha no desenvolvimento de uma rede social exclusiva para seus clientes. O serviço poderá ser acessado quando as pessoas estiverem nas unidades da rede.

A ideia do @WalmartLabs é fazer com que os consumidores possam compartilhar opiniões e informações sobre o que acontece no interior das lojas, como, por exemplo, ofertas de ocasião. O login e logout será feito por meio de um chekin.

Cerca de 200 milhões de pessoas circulam pelo Walmart toda semana. Esses clientes usarão a novidade pelos celulares e tablets, podendo conversar com pessoas de qualquer loja.

"Os compradores vão se reunir, interagir uns com os outros e, depois, se dispersar", diz Ravi Raj, vice-presidente de produtos do @WalmartLabs, que completa: "E então se forma uma nova rede."

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingInternetRedes sociaisSupermercadosVarejoWalmart

Mais de Marketing

Uniformes, mascote, cama 'antisexo': o que as redes sociais dizem sobre as Olimpíadas

Campanhas de marcas de moda propõem novos olhares sobre a paternidade

Palco gigante, óculos da Chilli Beans e R$ 2,5 milhões: os planos da Gerdau no Rock in Rio

NBA fecha acordo com Disney, NBC e Amazon – e TNT deixa de transmitir jogos

Mais na Exame