Estou vivo: campanha criada pela Rainforest Alliance em homenagem ao 22 de abril, Dia da Terra (Montagem/Youtube)
Vanessa Barbosa
Publicado em 22 de abril de 2014 às 17h44.
São Paulo – Música, conscientização ambiental e cinema. Dessa combinação nasceu o projeto I´m Alive (Estou vivo, no português), que busca espalhar o respeito pela biodiversidade do planeta e a urgência de se valorizar as florestas brasileiras.
A campanha, criada pela ONG Rainforest Alliance, foi lançada neste 22 de abril, Dia da Terra, com um vídeo que une Caetano Veloso, Lenine e outros artistas brasileiros como Criolo, Emicida, Sistah Mo Respect e Pretinho da Serrinha.
A música I’m Alive usa trechos do clássico Nine Out of Ten de Caetano Veloso, a partir do qual todos os artistas compuseram materiais originais inspirados pela relação com o meio ambiente e a conscientização global sobre a floresta tropical.
Parte da letra, em espanhol, é do cantor uruguaio vencedor do Oscar, Jorge Drexler.
Gravado na Floresta da Tijuca, no coração do Rio de Janeiro, o filme é narrado em inglês pela modelo Gisele Bündchen.
Sinto realmente que agora é tempo de todos nós acordarmos e fazermos o que é preciso. Estamos todos conectados. Estamos todos juntos. E nossa saúde depende da saúde do nosso planeta, diz ela.
O clip foi idealizado pelo produtor vencedor do Grammy em 2009, Andres Levin, e conta com direção de Paula Lavigne e Fernando Young.
A Rainforest Alliance tem atuado no Brasil por mais de 15 anos em colaboração com o Imaflora. A entidade trabalha para estimular indústrias, como as de extração de madeira, agricultura, pecuária e turismo a criarem soluções sustentáveis de longo prazo.
//www.youtube.com/embed/FvIyRzm8JMo