Marketing

Vídeo de ONG alerta sobre problema ambiental

Imagem de urso extremamente magro por não poder se alimentar é usada por ONG em campanha


	ONG Bandeiras Brancas criou um vídeo com o intuito de alertar sobre os males do aquecimento global
 (Reprodução/YouTube)

ONG Bandeiras Brancas criou um vídeo com o intuito de alertar sobre os males do aquecimento global (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2015 às 20h56.

São Paulo - Teve início nesta semana em Paris a COP 21, Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas.

Durante o evento, a ideia é que os países cheguem a um acordo para reduzir emissões de gases causadores do efeito estufa, tentando limitar em 2ºC o aquecimento da atmosfera até 2100 em comparação com os níveis pré-industriais.

Olhando para a causa, a ONG Bandeiras Brancas criou um vídeo com o intuito de alertar sobre os males do aquecimento global.

A ideia, segundo a organização, é que a mensagem impacte os dirigentes das indústrias e também mude alguns hábitos que as pessoas têm no dia-a-dia.

Segundo Brunno Barbosa, idealizador da campanha, a ideia surgiu após ver uma foto de um urso polar extremamente magro por não ter do que se alimentar estampando diferentes veículos de comunicação.

O vídeo caminha ao som de "Silence" de Beethoven, e conta com ilustrações do artista gráfico Daniel Carvalho. A animação foi dirigida por Thyago Oliveira.

Inicialmente, a ONG vai investir em mídia paga no YouTube e está em negociação com alguns cinemas para veiculação da campanha.

Confira o filme:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteAquecimento globalClimaONGsCOP 21

Mais de Marketing

CMO do Magalu explica como WhatsApp da Lu se tornou um case premiado em Cannes

Em Cannes, tênis da Adidas para atletas com Síndrome de Down reforça real papel da criatividade

De vilã a parceira criativa em Cannes: o desafio agora é fazer a conta da IA fechar

No Cannes Lions 2026, pulseiras viram símbolo de status, networking e acesso exclusivo