Ursinho diminui solidão de crianças com câncer
São Paulo - "Do que você mais sente falta aqui?". A pergunta foi feita a crianças da unidade de oncologia pediátrica do Hospital Amaral Carvalho, referência no tratamento, que fica na cidade de Jaú, em São Paulo. A questão foi o gatilho de uma campanha criada para melhorar a rotina dos pacientes, sujeitos a uma […]
Da Redação
Publicado em 14 de abril de 2014 às 15h16.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h13.
São Paulo - "Do que você mais sente falta aqui?". A pergunta foi feita a crianças da unidade de oncologia pediátrica do Hospital Amaral Carvalho, referência no tratamento, que fica na cidade de Jaú, em São Paulo.
A questão foi o gatilho de uma campanha criada para melhorar a rotina dos pacientes, sujeitos a uma internação longa e extenuante, repleta de privações. Entre as respostas, a principal incidência era o nome de pessoas. Para encurtar essas distâncias, a agência DM9 Rio criou um brinquedo com poderes extras: um ursinho de pelúcia equipado para ouvir recados áudio enviadas a qualquer momento por WhatsApp.
A iniciativa, divulgada inicialmente apenas na fanpage do hospital, caiu nas graças dos internautas nas redes sociais , e o vídeo já tem 600 mil visualizações no YouTube. Assista.
var galeriaLinkVideo = '
//www.youtube.com/embed/cEZ4Ob1RLo8
';