Marketing

Ubisoft é a nova marca líder em inscritos no YouTube

O sucesso do canal da Ubisoft no YouTube é resultado direto da parceria com a Paramaker, maior network de canais do YouTube no Brasil, com mais de 3.500 canais


	Ubisoft: empresa alcançou 212 mil fãs no YouTube, sete mil a mais do que a Nike Futebol
 (Dan R. Krauss/Getty Images)

Ubisoft: empresa alcançou 212 mil fãs no YouTube, sete mil a mais do que a Nike Futebol (Dan R. Krauss/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 17h20.

São Paulo - A desenvolvedora de games Ubisoft se tornou esta semana o canal de marca brasileiro do YouTube com mais fãs inscritos.

A empresa alcançou 212 mil fãs, sete mil a mais do que a Nike Futebol, empresa com o segundo maior número de inscritos.

O sucesso do canal da Ubisoft no YouTube é resultado direto da parceria com a Paramaker, maior network de canais do YouTube no Brasil, com mais de 3.500 canais.

Desde março do ano passado, quando o canal da Ubisoft tinha apenas 26 mil inscritos, a ParaMaker vem desenvolvendo diversos conteúdos para promover ainda mais já populares games da publisher, como Assassin’s Creed, Just Dance, Far Cry e Watch_Dogs, entre outros.

De acordo com o VP de Marketing da ParaMaker, George "Benson" Acohamo, a parceria fez a base de fãs da Ubisoft saltar 450%.

As visualizações de vídeos também tiveram crescimento exponencial de 300%, passando de 1,94 milhão de visualizações em março de 2013 para 7,76 milhões até o momento em que Ubisoft assumiu a liderança em fãs.

Para a Ubisoft, a parceria com a Paramaker faz parte do esforço para entregar aos jogadores brasileiros um conteúdo de qualidade e na linguagem da geração multiplataforma.

"Nossos fãs são modernos, conectados, não se prendem a uma única tela ou movimento. Queremos estar junto deles em todos os lugares e momentos e a ParaMaker nos permitiu isso no YouTube. No Facebook já temos impressionantes 4 milhões de fãs e agora conquistamos também a liderança dos canais de empresas no YouTube", comemora Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina.

Acompanhe tudo sobre:AdnewsEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingGamesGoogleMarcasYouTube

Mais de Marketing

Moderação de conteúdo e aceno político: o que esperar da Meta após fim da checagem independente

Como as marcas têm reagido à possibilidade de banimento do TikTok nos EUA

Pesquisa revela os temas que mais engajaram nas plataformas de vídeo

Eletromidia assume operação publicitária no Aeroporto de Salvador