Marketing

Tuítes pagos vão bem, diz CEO do Twitter

Nos Estados Unidos, site negocia inserção de anúncios diretamente com agências de publicidade

Com o sistema, mensagens de contas terceiras são exibidas na timeline do usuário mesmo sem ele segui-las (Joi Ito / Wikimedia Commons)

Com o sistema, mensagens de contas terceiras são exibidas na timeline do usuário mesmo sem ele segui-las (Joi Ito / Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 13h37.

São Paulo - Os testes para inserir publicidade na timeline do Twitter têm caminhado bem. A afirmação foi feita pelo CEO da empresa, Dick Costolo, durante sua participação no Web Summit 2.0, em São Francisco, ontem.

O sistema já funciona nos Estados Unidos, onde o Twitter negocia diretamente com agências de publicidade a venda de tuítes pagos. Dessa forma, mensagens de contas terceiras são exibidas na timeline do usuário mesmo sem ele segui-las.

A medida é mais uma forma de capitalizar o Twitter e tornar a empresa lucrativa. Diferente do Google e do Facebook, o serviço de microblog encontra dificuldades para implantar modelos de publicidade atrativos aos anunciantes.

Costolo afirmou que, em breve, novos modelos de anúncio devem ser testados, como vídeos, fotos e peças interativas.

O CEO também confirmou alguns números já divulgados anteriormente. Segundo ele, o Twitter conta atualmente com cerca de 100 milhões de usuários ativos – 50% deles acessam o serviço diariamente. Juntos, eles enviam cerca de 250 milhões de mensagens à plataforma a cada dia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPublicidadeRedes sociaisTwitter

Mais de Marketing

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Mais na Exame