Tráfego de mensagens instantâneas da Telesp Celular cresce 55%
Em agosto, pela primeira vez a receita de comunicação de dados da Telesp Celular ultrapassou a marca de 2% da receita total. De acordo com a empresa, que teve faturamento total de 861 milhões de reais no segundo trimestre de 2002, o número de mensagens instantâneas cresceu 55% nos dois últimos meses - desde que […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h54.
Em agosto, pela primeira vez a receita de comunicação de dados da Telesp Celular ultrapassou a marca de 2% da receita total. De acordo com a empresa, que teve faturamento total de 861 milhões de reais no segundo trimestre de 2002, o número de mensagens instantâneas cresceu 55% nos dois últimos meses - desde que A Coisa, serviço de troca de mensagens voltado ao público jovem, foi lançada.
"Não esperávamos tanto, mas acredito que em seis meses alcançaremos um volume ideal e então o crescimento deve desacelerar", diz Luis Avelar, vice-presidente para a área de dados da Telesp Celular. Segundo ele, o número de usuários que usam a Coisa chegou a 80 mil.
O número de celulares ativados para usar o WAP também aumentou neste período: 20%, passando de 350 mil telefones ativos para 550 mil. No total, a Telesp Celular possui mais de 5 milhões de clientes - o que significa que o WAP possui 10% de penetração.
A Coisa, que consumiu 5 milhões de reais em investimentos no seu lançamento e tem como alvo usuários abaixo dos 25 anos, é uma das estratégias da Telesp Celular para enfrentar a nova concorrente TIM. A empresa italiana, que já começou a vender seus aparelhos em São Paulo, deve trazer ao Brasil a imagem de juventude que vende no mundo inteiro e, assim como a Coisa da Telesp Celular, deve ter como principal mercado jovens das classes A e B. De acordo com Avelar, cerca de 30% da base total de clientes da Telesp estão nesta faixa etária.