Marketing

Os livros de marketing mais vendidos em 2011

Marketing 3.0 – as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano, de Philip Kotler, é o livro mais lido do ano

Norte-americano Philip Kotler é, pelo quarto ano consecutivo, o autor da obra mais vendida do segmento, aparecendo na lista também com outros quatro livros (Divulgação)

Norte-americano Philip Kotler é, pelo quarto ano consecutivo, o autor da obra mais vendida do segmento, aparecendo na lista também com outros quatro livros (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2011 às 15h19.

Rio de Janeiro - Entra ano e sai ano, mudam as tendências, os cenários, os mercados e os consumidores, mas Philip Kotler continua como o principal formador de opinião em marketing.

O norte-americano é, pelo quarto ano consecutivo, o autor da obra mais vendida do segmento. "Marketing 3.0 – as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano" é o livro mais lido do ano de acordo com o Top 10 de Livros mais vendidos de marketing em 2011.

Há, no entanto, uma novidade no levantamento realizado pelo Mundo do Marketing anualmente a partir dos relatórios de vendas das livrarias e e-commerce da Saraiva, Siciliano, Fnac, Submarino, Cultura e Laselva deste ano. Kotler continua soberano, mas não com o clássico Administração de Marketing, desta vez, o segundo livro mais vendido do ano.

Esta é apenas a segunda das cinco obras de Kotler no Top 10 de 2011. As outras são Princípios de Marketing, em sétimo lugar, Marketing para o Século XXI, em oitavo, e Marketing de A a Z , em décimo.

A lista deste ano mantém o número de cinco brasileiros entre os mais vendidos autores de Marketing. Quatro deles falam sobre o mercado digital.


A Bíblia do Marketing Digital, de Cláudio Torres, está em terceiro lugar entre os livros mais vendidos no Brasil, seguido por A Revolução das Mídias Sociais, de André Telles, em quarto, Os 8 Ps do Marketing Digital, de Conrado Adolpho Vaz, em quinto, Marketing Na Era Digital, de Martha Gabriel, em sexto, e Gestão de Marketing e Comunicação, de Mitsuru Higuchi Yanaze, em nono.

O Top 10 de Livros mais vendidos de marketing traz duas importantes mudanças em 2011. Pela primeira vez, foi considerado o resultado de vendas da Laselva, importante canal de compra entre executivos em viagens pelo Brasil.

Outra alteração foi o número de obras analisadas para a formação do ranking. Ao contrário dos anos anteriores, em 2011, os 20 mais vendidos de cada livraria pontuaram para formar o ranking geral.

O resultando do levantamento feito este ano deixa claro a busca dos profissionais para se prepararem diante das transformações do mercado. Se nos anos anteriores o livro mais vendido - Administração de Marketing - conseguia a primeira posição no ranking por ser o mais recomendado pelas faculdades e MBAs, Marketing 3.0 e todas as obras focadas no mercado digital dão a dimensão de que o mundo realmente mudou.

Veja aqui o ranking completo de 2011:

  Título
Autor
Editora
1 Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano Philip Kotler Campus Elsevier
2 Administração de Marketing Philip Kotler Pearson Education
3 A Bíblia do Marketing Digital Cláudio Torres Novatec
4 A Revolução das Mídias Sociais André Telles M. Books
5 Os 8 Ps do Marketing Digital - O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital Conrado Adolpho Vaz Novatec
6 Marketing Na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias Martha Gabriel Novatec
7 Princípios de Marketing Philip Kotler Pearson
8 Marketing para o Século XXI - Como Criar , Conquistar e Dominar Mercados Philip Kotler Ediouro
9 Gestão de Marketing e Comunicação - Avanços e Aplicações Mitsuru Higuchi Yanaze Saraiva
10 Marketing de A a Z - 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber Philip Kotler Campus Elsevier
Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingLivrosRetrospectiva de 2011

Mais de Marketing

Maioria dos influenciadores brasileiros ganha entre R$ 500 e R$ 2 mil por mês, diz pesquisa

Nsports transmitirá a United Cup, torneio de tênis que reúne estrelas mundiais

ESPN aposta em serviço de streaming exclusivo em 2025

Spotify quer ter 1 bilhão de usuários até 2030; diretora-geral na América Latina explica plano