Marketing

TIM vai ao Conar para acusar Claro de propaganda enganosa

De acordo com a TIM, filme intitulado “Claro Fala Mais Brasil por chamada” induziria consumidor a um entendimento errado da peça

Claro: indícios de propaganda enganosa, segundo TIM (Reprodução)

Claro: indícios de propaganda enganosa, segundo TIM (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2011 às 14h26.

São Paulo - A TIM entrou com uma representação no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) contra a Claro apontando indício de propaganda enganosa na nova campanha da empresa que começou a ser veiculada no final de semana passado.

Segundo nota divulgada pela assessoria da TIM, o filme intitulado “Claro Fala Mais Brasil por chamada” induz o consumidor a um entendimento errado da peça, já que a Claro oferece valores que não condiz com a real oferta da operadora, pois ela efetua a cobrança pelo tempo de chamada e não por chamada como informa a peça publicitária.

Ainda na representação junto ao Conar, a TIM ainda alega que a campanha “Troque de Chip” incentiva o consumidor a mudar de operadora sem realmente saber quais são as reais ofertas da campanha da empresa.

Acompanhe tudo sobre:3GClaroConarEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasEmpresas mexicanasestrategias-de-marketingOperadoras de celularPublicidadeServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú