QuintoAndar investe mais em marketing para consolidar a expansão

Estratégia prevê mídia massiva, mais conteúdo e uso de dados para conquistar clientes nas cidades em que o QuintoAndar já atua e nas que serão inauguradas neste ano

Com as pessoas passando mais tempo em casa devido a pandemia da covid-19 e a alta do de mais de 20% do Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M) em 2020, a startup QuintoAndar planeja um 2021 melhor do que o ano passado a partir das bucas por novas moradias. "As pessoas estão procurando  espaços maiores para viver e com preços justos. Neste momento, vimos a oportunidade de nos aproximar e consolidar a nossa comunicação", diz o João Chueiri, chefe de marketing no QuintoAndar.

É hora de mudar de casa? Alugar ou comprar, e como? A EXAME Academy ajuda você 

Chueiri, que assumiu o posto em outubro, após passar por companhias como Ambev e Nike, chegou na startup com a missão de solidificar a identidade e a comunicação do QuintoAndar durante uma expansão que prevê mais do que dobrar o número de cidades presentes neste ano -- atualmente são 33 cidades. 

Para isto, a startup que até agora focou em serviços como uma calculadora que ajuda o dono do imóvel a precificar o seu com base nos imóveis semelhantes ou ainda uma calculadora que ajuda a pessoa interessada a saber se vale mais a pena comprar ou alugar, passa a fazer mais campanhas em massa e aprimorar a utilização de dados para criar novas campanhas e conteúdos direcionados para quem realmente quer um serviço como o prestado pelo QuintoAndar.

"Estamos aumentando o investimento em marketing em 150%. Isto será direcionado para a construção de comunidade com conteúdo direcionado para bairros e cidades, mas também para a presença em mídia massiva, anúncios em novas cidades e mais", afirma Chueiri.

Para ele, o essencial agora é a construção de uma conversa que faça as pessoas desejarem fazer parte daquela marca e estilo de vida vinculado a ela, como fazem as marcas de tecnologia, ao exemplo da Amazon, ou de consumo, como as de cervejas. "O QuintoAndar criou um novo modo de agir no mercado imobiliário e é nisso que estamos focando para crescer" diz.

Segundo o executivo, a empresa encerrou o ano com movimentações semelhantes ao que se tinha antes da pandemia, e o primeiro bimestre de 2021 já se mostrou melhor que o de 2020.

Atualmente, a companhia tem 50 bilhões de reais em ativos imobiliários sob gestão, sendo que de novembro a fevereiro, mais de 80% dos contratos foram renovados com a substituição do IGP-M para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que teve ajuste de 4,5%. 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.