Marketing

Publicidade online movimenta US$ 4,9 bilhões nos Estados Unidos

Receita, obtida no primeiro trimestre deste ano, é 26% maior que a de igual período do ano passado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h55.

A publicidade online movimentou 4,9 bilhões de dólares no primeiro trimestre, nos Estados Unidos. A quantia é 26% maior que os 3,8 bilhões registrados em igual período do ano passado, e 2% maior que os 4,8 bilhões obtidos no último trimestre de 2006. "O crescimento mostra o crescente conforto dos anunciantes com o retorno dessa mídia", afirma Randall Rothenberg, presidente do Interactive Advertising Bureau (IAB), responsável pela pesquisa em conjunto com a consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).

Os números baseiam-se no desempenho das 300 companhias americanas com maior atuação no mercado de publicidade online. O grupo representa 86% do que esse mercado fatura nos Estados Unidos. De acordo com Peter Petrusky, diretor da PwC, o espaço para a propaganda na internet ainda tem bastante potencial para crescer.

Na base da expansão, está o aumento de usuários de banda larga. "Os usuários passarão mais tempo online. Além disso, a banda larga permite oferecer um material mais rico de anúncios publicitários que as conexões discadas não suportam", afirma.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Marketing

"Parcerias facilitam as marcas a alcançar o ponto de paixão do cliente", diz CMO da Unilever

Fanta amplia portfólio e lança novo refrigerante com sabor de caju

Pesquisa revela as 10 marcas mais presentes nos lares brasileiros

Carmed virou item de colecionador? Hidratante é vendido por até R$ 400 em marketplaces

Mais na Exame