Marketing

Promoção do Burger King na madrugada parecia sonho e virou pesadelo

Após promoção com 70% de desconto, clientes reclamam do fechamentos de restaurantes, demora e entrega errada. Burger King diz ter melhorado os processos

Zamp: Desde última ofensiva do Mubadala, ações caem quase 50% (Karin Salomão/Exame)

Zamp: Desde última ofensiva do Mubadala, ações caem quase 50% (Karin Salomão/Exame)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 13 de agosto de 2020 às 14h24.

Na última semana o Burger King anunciou uma promoção inusitada. Ao oferecer até 70% de desconto em combos pedidos durante a madrugada, os preços caíam de R$116,10 reais para R$ 24,90. O objetivo de chamar a atenção dos clientes funcionou, mas na prática o sonho virou pesadelo com diversas reclamações nas redes sociais.

No perfil do Burger King no Twitter, por exemplo, muitos clientes reclamaram do fechamentos dos restaurantes durante o horário da promoção. Os que conseguiram encontrar unidades abertas perto de casa, esperaram mais do que o tempo indicado ou mesmo receberam produtos errados.

Funcionários de algumas unidades relataram o recebimento de mais de 300 pedidos em menos de 25 minutos de promoção, além da fila de motoboys que se aglomeraram para esperar sua vez de efetuar a entrega.

A reportagem de Exame testou o serviço no último sábado e o pedido chegou com atraso, além de faltar dois sanduíches principais do combo escolhido. No ato, a loja não se responsabilizou, mas a plataforma de delivery escolhida efetuou o reembolso.

Procurado por Exame, o Burger King afirmou que: "Em relação às manifestações dos consumidores acerca da campanha BK na Madruga, o Burger King está entrando em contato com os consumidores que tiveram problemas para resolução dos respectivos casos. Devido ao grande sucesso da promoção, tivemos um aumento no número de pedidos simultâneos e uma instabilidade no sistema dos parceiros, no entanto reforçamos nossa atuação com foco em melhorar a experiência de todos os clientes".

A empresa diz ainda que em menos de cinco dias, houve uma redução de mais de 80% de reclamações relacionadas à campanha e diminuição de 35% no tempo das entregas. A campanha continua disponível até o dia 19 de agosto nas unidades participantes.

Acompanhe tudo sobre:Burger KingDeliveryPromoções

Mais de Marketing

Como as empresas de mídia estão tentando atrair novos anunciantes

Black Friday 2024: quanto tempo duram os descontos?

Burger King envia Pix para milhões de consumidores em ação de Black Friday

The Town 2025: Eisenbahn substitui Heineken como cerveja oficial do festival em São Paulo