Marketing

Porta dos Fundos vende imóvel em vídeo para a Rossi

Em vídeo, os atores Antonio Pedro Tabet (o Kibe Loco), Julia Rabello (esposa) e Rafael Infante (marido) vivem a experiência da compra de um imóvel

Comercial da Rossi com Porta dos Fundos: “Foi a primeira vez que invertemos os papéis de criação de conteúdo" explica Marcelo Dadian, diretor de Marketing da Rossi (Reprodução)

Comercial da Rossi com Porta dos Fundos: “Foi a primeira vez que invertemos os papéis de criação de conteúdo" explica Marcelo Dadian, diretor de Marketing da Rossi (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 13h14.

São Paulo - Em 2009, a Tecnisa conseguiu vender um imóvel via Twitter. Agora é a vez da Rossi utilizar uma maneira não muito convencional de promover a comercialização de um apartamento: o marketing da incorporadora convocou o pessoal do Porta dos Fundos.

No vídeo, os atores Antonio Pedro Tabet (o Kibe Loco), Julia Rabello (esposa) e Rafael Infante (marido) vivem a experiência da compra de um imóvel. A história se passa com uma maquete de um apartamento e o casal discute, entre outras coisas, onde a sogra viverá.

Foi a primeira vez que invertemos os papéis de criação de conteúdo, já que todo o roteiro foi criado pelos humoristas. Isso deixou o vídeo bastante diferente dos padrões da publicidade imobiliária, explica Marcelo Dadian, diretor de Marketing da Rossi.

Ainda segundo o diretor, as mídias digitais, como YouTube e Facebook, possibilitam uma linguagem mais descontraída com o cliente.

Elisa Gorgatti, diretora de criação da Today, agência responsável pela criacão da campanha, reforça a estratégia da Rossi no meio digital. Conseguimos trabalhar a mensagem institucional e de posicionamento da marca de uma forma leve potencializando seu compartilhamento nas redes sociais.

//www.youtube.com/embed/4qvNjyG3chQ?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:Construção civilEmpresasestrategias-de-marketingPorta dos FundosRossiVídeos de marketing

Mais de Marketing

Clube CMO promove workshop de assinatura com Montblanc

Valor das 100 marcas mais valiosas do mundo sobe 20% em 2024, atingindo US$ 8,3 trilhões

Site de acompanhantes expande patrocínios e marca presença em jogos da Seleção Brasileira

Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir em São Paulo; veja datas e ingressos

Mais na Exame