Philips iluminará 90 campos na África e América

A principal ideia da companhia é criar pontos de luz para comunidades que vivem sem energia elétrica

Rio de Janeiro - A Philips e a Royal Netherlands Footbol Association (KNVB) fecharam uma parceria global de três anos que possibilitará a construção de 90 centros esportivos iluminados na África e na América do Sul.

A parceria também incluiu o Brasil, onde serão construídos 25 campos de futebol em comunidades com uma nova geração de alta eficiência de iluminação LED abastecidos por energia solar. A previsão é que o primeiro campo seja inaugurado no primeiro semestre de 2013 e todos os centros estejam prontos até 2014.

A principal ideia da companhia é criar pontos de luz para comunidades que vivem sem energia elétrica, para que possam se transformar em oportunidades para atividades sociais, esportivas e econômicas à noite.

Os campos receberão também o programa WorldCoaches (treinadores do mundo) da KNVB, que treina futuros técnicos esportivos para utilizar o futebol para o desenvolvimento social, com foco em comunidades de países em desenvolvimento. A Philips já instalou sete centros de luz em cidades do Egito, Gana, Nigéria, Quênia e África do Sul.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.