Pepsi lança refrigerante de média caloria nos EUA

Empresa lança a Next para diversificar portfólio de bebidas light. Coca-Cola também pretende criar novidades, após liberação de adoçante natural na Europa

Rio de Janeiro – A Pepsi criou um refrigerante de média caloria nos Estados Unidos para atingir o público que não consome os produtos “zero” devido a diferença de gosto, mas que ainda quer manter a forma.

A Pepsi Next tem 60% menos açúcar que a normal, mas a empresa fugirá dos rótulos de diet e light, focando a divulgação no argumento de que a novidade tem o mesmo sabor de um refrigerante comum.

Segundo o site do Los Angeles Times, o produto será lançado no mercado norte-americano a partir de março de 2012 e vem sendo testado desde julho deste ano.

A organização já produziu refrigerantes de média caloria antes, com a Pepsi XL e a Pepsi Edge, mas não obteve o sucesso que espera para este próximo lançamento.

A iniciativa da Pepsi indica um movimento entre as empresas de refrigerantes para diversificar o portfólio de bebidas de baixa caloria. A Coca-Cola anunciou que também planeja desenvolver outras opções menos calóricas, além da light e zero, logo após a União Europeia liberar a planta stevia para uso em alimentos, no último dia 11.

A stevia é um poderoso adoçante natural que era proibido no continente devido a falta de informações sobre possíveis riscos, como para grávidas, por exemplo, apesar de ser legalizada em países como os Estados Unidos, Canadá, Japão e Brasil.

A Coca-Cola pretende ainda patrocinar estudos e campanhas de educação realizados por produtores, como o Conselho Internacional da Stevia, para promover os benefícios da planta.

Suporte a Exame, por favor desabilite seu Adblock.