Silvio Santos deu como garantia do empréstimo todas as 44 empresas que fazem parte do SBT (Antonio Cruz/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 12 de novembro de 2010 às 18h48.
São Paulo - Silvio Santos tratou de tranquilizar os envolvidos com as 44 empresas de seu grupo. Foi inserido na grade do SBT um comunicado do Banco Panamericano sobre o empréstimo que tomou para pagar sua dívida, no qual a empresa assegura que essas pessoas "não tiveram e nem terão, em hipótese alguma, qualquer prejuízo".
"O Banco Panamericano pediu em empréstimo de R$ 2,5 bilhões ao Fundo Garantidor de Crédito, dando como garantia o Baú da Felicidade, a Jequiti Cosméticos, o SBT e outras empresas que valem no mercado mais do que o empréstimo e que pertencem ao Grupo Silvio Santos", informa o banco. "Todo este dinheiro foi colocado para reforçar o caixa do banco."
A empresa afirma também que "as pessoas e as empresas que confiam no nome Silvio Santos estão absolutamente garantidas" e pede que continuem "confiando na credibilidade do Grupo Silvio Santos".
Veja o comunicado