Os 6 craques com mais patrocínios no Santos e no Corinthians
Veja quem são os jogadores finalistas do Campeonato Paulista que arrebentam em faturamento publicitário
Da Redação
Publicado em 12 de maio de 2013 às 09h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h37.
Entre habilidade técnica e cortes de cabelo peculiares, Neymar fatura pelo carisma, explica Rezende. O fato de ele ainda jogar no país torna sua imagem ainda mais cara. Aos 21 anos, é a grande aposta de uma lista sempre crescente de marcas, que hoje incluem Nike, Panasonic, Claro, Guaraná Antarctica, Unilever, Lupo, Volkswagen, Santander, Heliar, Red Bull e Tenys-Pé, totalizando 44 milhões de faturamento estimado de patrocínios.
Pato, do Corinthians, é o mais promissor entre os jogadores em termos de potencial de imagem, afirma o especialista. Aos 23 anos, sua figura começa a ser explorada pelo Corinthians de forma cada vez mais estratégica. Hoje, o seu contrato com a Nike rende 3 milhões ao ano, mas com a aproximação de eventos como a Copa do Mundo e das Confederações, outros patrocinadores devem embarcar na construção de um novo ídolo.
Colhendo os bons frutos do desempenho do Corinthians na Libertadores e no Mundial, Paulinho fatura 1,5 milhão de reais por ano com seus contratos com a Nike e o Extra. Aos 24 anos, o volante reproduz o conceito corinthiano de garra e superação, valorizado pela torcida, define Rezende. O fato dele ser um dos principais ídolos da equipe, com grande potencial de estar na seleção e a garantia de permanência no Brasil deve aumentar suas possibilidades publicitárias.
O volante do Santos tem contrato de 200 mil reais anuais com a Adidas, segundo levantamento. O carioca destacou-se no clube santista justamente no ano de seu centenário, em 2012, conquistando prestígio junto à torcida. Com algumas convocações para a seleção e aos 26 anos, seu contrato de permanência no clube paulista, que termina em 2014, tem renovação negociada.
Aos 20 anos, Felipe Anderson tem a imagem que o Santos mais sabe vender: a dos jovens talentos acima da média, espontâneos e quase "moleques", os Meninos da Vila. Seu contrato de 100 mil reais anuais com a Adidas é só o começo de uma promissora lista de futuros patrocinadores, explica Rezende. O meia completou em 2013 a marca de cem partidas com a camisa santista.
Mais lidas
Mais de Marketing
O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidorBrics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno MarsFernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú
Mais na Exame
Future of MoneyBitcoin: será que já chegamos ao topo?