Marketing

ONG ganha ajuda de prisioneiros para captar doações no Peru

São Paulo - A Fundação Peruana de Câncer precisava de uma ideia nova para a campanha de arrecadação de fundos para as crianças – nos anos anteriores, a meta não conseguiu ser batida. Todos os anos, voluntários saiam às ruas com latinhas pra arrecadar fundos. Mas em 2013, a ONG decidiu fazer a campanha em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2013 às 12h02.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h15.

São Paulo - A Fundação Peruana de Câncer precisava de uma ideia nova para a campanha de arrecadação de fundos para as crianças – nos anos anteriores, a meta não conseguiu ser batida.

Todos os anos, voluntários saiam às ruas com latinhas pra arrecadar fundos. Mas em 2013, a ONG decidiu fazer a campanha em um presídio. No local, considerado por muitos cenário de "pessoas sem coração”, nasceu a "Searching for hearts" (procurando por corações, numa tradução livre), ação criada pela agência de publicidade Mayo Draftfcb FCB.

O destino escolhido foi a Penitenciária Castro Castro, a mais perigosa do Peru. A ideia era conversar com alguns detentos, que ficaram encarregados de angariar doações com seus colegas de cela, familiares e conhecidos. A surpresa? A arrecadação superou todas as expectativas. Confira o resultado no vídeo (as legendas estão em inglês).

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosCriatividadeestrategias-de-marketingmarketing-viral

Mais de Marketing

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME

Após vitória de Trump, empresas planejam retomar publicidade no X

O que está por trás da escolha de Bia Souza, medalhista de ouro, como embaixadora da Neoenergia?