Marketing

Olympikus reúne cineastas em projeto colaborativo

"A Copa das Pessoas" revela a inspiração que moverá torcidas de cada país daqui a quatro anos, na Copa do Mundo do Brasil

Cenas foram captadas por jovens talentos em cada um dos países que participaram do último Mundial na África do Sul (Divulgação/Olympikus)

Cenas foram captadas por jovens talentos em cada um dos países que participaram do último Mundial na África do Sul (Divulgação/Olympikus)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2010 às 14h10.

São Paulo - Trinta e dois cineastas de 32 países reunidos num projeto ambicioso. A Olympikus apresenta o documentário colaborativo “A Copa das Pessoas”, um filme de 20 minutos que revela a inspiração que unirá povos de todos os cantos do mundo no Brasil daqui a quatro anos, no maior evento esportivo do planeta: a Copa do Mundo.

As cenas foram captadas por jovens talentos em cada um dos países que participaram do último Mundial na África do Sul, tendo a emoção do torcedor como termômetro e como ponto-de-vista.

O filme estreia na íntegra nesta quinta-feira (21) no site e no domingo (24) numa exibição inédita de 20 minutos sem cortes na ESPN Brasil, às 19h30, com reprises nos dias 26 e 28. “A Copa das Pessoas” também será lançado simultaneamente em todos os países participantes do projeto. Os 32 cineastas envolvidos receberão um kit contendo folders, cartazes e DVDs com o filme para a organização de uma première em seus países.

“A Copa das Pessoas” reúne as imagens de cada torcida em seu respectivo país, mas organizadas de uma forma que sugere que todos os povos assistem a uma única partida. Não há cronologia fiel às etapas do Mundial da África do Sul, sem diferenciar o que é primeira fase e o que é final de campeonato. O filme tem como fio condutor uma sequência de todos os sentimentos envolvidos em um jogo de futebol. Desde a devoção do hino nacional, a expectativa do apito inicial e o nervosismo das batalhas travadas em campo até a explosão de um gol.

No Brasil as imagens foram captadas no Rio de Janeiro e em Recife pelos diretores Renato Martins, Guga Rocha, Gabriel Santucci e André Markwald. Apenas as torcidas da Costa do Marfim e Coreia do Norte tiveram suas cenas captadas fora dos seus países de origem, na própria África do Sul, sede da Copa de 2010.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesestrategias-de-marketingFutebolMarcas

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?