Marketing

Olivetto defende que bola da Copa chame 'Gorduchinha'

No ano passado, na Copa da África do Sul, a bola oficial do evento recebeu o nome de "Jabulani" e ficou famosa mundialmente

"Existe esse lobby a favor de 'Gorduchinha", mas o nome só vai ser conhecido após uma campanha da Adidas", declarou Olivetto (Getty Images)

"Existe esse lobby a favor de 'Gorduchinha", mas o nome só vai ser conhecido após uma campanha da Adidas", declarou Olivetto (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2011 às 19h55.

O publicitário Washington Olivetto revelou nesta quarta-feira que está à frente de uma campanha para que o nome da bola oficial da Copa do Mundo de 2014 seja "Gorduchinha", o que seria uma homenagem ao principal jargão do ex-locutor Osmar Santos. Ele também explicou que a escolha cabe à Adidas, fornecedora de material esportivo e parceira da Fifa na realização do Mundial.

"Reconheço que 'Gorduchinha' é difícil para o estrangeiro pronunciar, mas seria uma bela homenagem ao Osmar Santos", disse Olivetto, durante palestra no Footecon, fórum internacional de futebol organizado por Carlos Alberto Parreira, que terminou nesta quarta-feira, no Hotel Copacabana Palace, no Rio.

"Existe esse lobby a favor de 'Gorduchinha", mas o nome (da bola oficial da Copa de 2014) só vai ser conhecido após uma campanha promovida pela Adidas", declarou Olivetto, que ouviu de Parreira uma outra sugestão: que a bola do Mundial que acontecerá no Brasil se chamasse "Samba".

No ano passado, na Copa da África do Sul, a bola oficial do evento recebeu o nome de "Jabulani" e ficou famosa mundialmente, em um caso destacado pela Adidas como um dos maiores sucessos do marketing esportivo mundial.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolPublicidade

Mais de Marketing

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Adidas tira do ar campanha com Bella Hadid após protestos

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

Mais na Exame