Marketing

Old Spice cria jogo com seus garotos-propaganda

O último movimento de Old Spice convida o público a literalmente entrar na brincadeira


	Jogo da Old Spice: para personalizar o jogo, é necessário o site e logar com sua conta no Facebook
 (Divulgação)

Jogo da Old Spice: para personalizar o jogo, é necessário o site e logar com sua conta no Facebook (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2016 às 16h30.

O non-sense é a principal marca de Old Spice. Nos comerciais um tanto quanto “inusitados” estrelados pelo icônico garoto-propaganda Terry Crews e versões latino-americanas com direito a parte do corpo falantes, impera certa bizarrice que já parte do reconhecimento da marca.

O último movimento de Old Spice convida o público a literalmente entrar na brincadeira.

Para isso, foi criado o Youland, um jogo inspirado no estilo dos anos 1980 que permite ao usuário se tornar um personagem de video game, junto a seus amigos.

Para personalizar o jogo, é necessário entrar no site e logar com sua conta no Facebook (acesse aqui).

A partir daí, o usuário se torna protagonista de situações diversas, em um jogo que tem como personagens seus próprios amigos nas redes sociais.

Os garotos-propaganda da marca também fazem parte da brincadeira. Como não poderia deixar de ser em se tratando de Old Spice, este não é o jogo ideal se o que você procura é lógica.

O game faz parte de ação assinada pela Wieden + Kennedy.

Acompanhe tudo sobre:Publicidadeestrategias-de-marketinghigiene-pessoal-e-beleza

Mais de Marketing

CMO do Magalu explica como WhatsApp da Lu se tornou um case premiado em Cannes

Em Cannes, tênis da Adidas para atletas com Síndrome de Down reforça real papel da criatividade

De vilã a parceira criativa em Cannes: o desafio agora é fazer a conta da IA fechar

No Cannes Lions 2026, pulseiras viram símbolo de status, networking e acesso exclusivo