Harlem Shake conquista agências de publicidade brasileiras
Versões do 'meme' com a música do DJ Baauer dominaram rotina dos publicitários do país esta semana
Da Redação
Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 18h45.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h44.
Com sede em São Paulo, capital, a agência foi uma das primeiras brasileiras a reproduzir o viral. A estrutura normalmente usada no vídeo é respeitada: a peça começa com uma pessoa (de capacete ou mascarada) dançando a música sozinha por 15 segundos.
Com sede em São Paulo, capital, a DM9DDB parou o expediente para gravar o vídeo em sua sede. Na segunda metade do filme, a equipe aderiu aos acessórios malucos e fantasias típicas do meme.
Gravado no dia 18 e publicado no dia 20 de fevereiro, o Harlem Shake da paulistana boo-box incluiu guarda-chuvas, pugilistas e usos alternativos para um MacBook Pro.
Segundo a descrição do vídeo, a iniciativa partiu da "galera da TI" da agência. O filme foi publicado no dia 19 e alcançou 1900 visualizações.
A paulistana Enken publicou seu vídeo no dia 15 de fevereiro e conquistou 3 mil visualizações desde então.
A Gaia Creative, também com sede em São Paulo, usou um catinho do escritório para produzir a sua versão. Publicada no dia 15 de fevereiro, a gravação já tem mais de 3400 visualizações.
A RIA Comunicação misturou o Harlem Shake a outro grande sucesso do mundo virtual (e real) em fevereiro: o meteoro que caiu sobre o território russo. O vídeo foi publicado no dia 19 deste mês.
O capitão américa invadiu a zona do cafézinho no vídeo da Agência TUTU, publicado no dia 19 de fevereiro. A empresa também tem sede em São Paulo, capital.
A agência Mkt Virtual, com sede em Santos, São Paulo, foi uma das adesões nacionais mais recentes: o vídeo foi publicado há cerca de 20 horas no Youtube. O cenário escolhido foi a mesa de sinuca do escritório.
Com sede em Goiânia, Goiás, a Pagú Propaganda publicou seu vídeo no dia 15 de fevereiro e teve até agora mil visualizações. O filme com os funcionários investiu nas fantasias: um dos integrantes está vestido de "perfil do Twitter".
A Toaster Conteúdo, com sede no Rio de Janeiro, capital, publicou sua versão do meme há três dias. No facebook da empresa, a agência destaca: "O hit do produtor Baauer já é uma das músicas mais baixada do iTunes há dias. Na frente dos lançamentos de Bruno Mars, Justin Timberlake e Taylor Swift. Nada mal".
A Tag Zag, com sede em João Pessoa, na Paraíba, postou seu vídeo no dia 14 de fevereiro. Por dia, 4 mil versões do mesmo tema são publicados em todo o mundo.
Mais lidas
Mais de Marketing
O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidorBrics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno MarsFernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú