Filme promete ser a primeira de muitas ações da campanha na esteira dos próximos três filmes de Peter Jackson (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 19 de setembro de 2012 às 09h07.
São Paulo - Peter Jackson e a Warners Bros. podem economizar milhões com isenção de impostos na Nova Zelândia, mas o país também quer aproveitar bem a exposição com as filmagens de O Hobbit. O mesmo aconteceu com a trilogia O Senhor dos Anéis no começo dos anos 2000, mas agora o departamento de turismo do país prepara uma campanha específica para isso.
100% Middle-earth, 100% Pure New Zealand associa o mundo fantástico de Tolkien com as belezas e possibilidades da Nova Zelândia, como magos que transformam água em vinho, criaturas que vivem em cavernas antigas e montanhas protegidas por deuses.
O filme (abaixo) promete ser a primeira de muitas ações da campanha na esteira dos próximos três filmes de Peter Jackson. Há alguns anos, a Nova Zelândia descobriu em pesquisa que 6% dos turistas (algo entre 120 a 150 mil pessoas) citaram O Senhor dos Anéis como um dos principais motivos para visitar o país.