Marketing

Pantene destaca rótulos masculinos x rótulos femininos

Labels Against Women mostra que enquanto um homem é o chefe, uma mulher é mandona

Preconceito em novo comercial de Pantene: #WhipIt, Labels Against Women mostra que um homem é o chefe, enquanto uma mulher é mandona (Reprodução)

Preconceito em novo comercial de Pantene: #WhipIt, Labels Against Women mostra que um homem é o chefe, enquanto uma mulher é mandona (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 10h00.

São Paulo - Se um homem tem um longo histórico de relacionamentos amorosos, ele é um garanhão. Se uma mulher tem um longo histórico de relacionamentos, ela é uma galinha. Só por aí já dá para perceber como alguns rótulos costumam ser injustos e cheios de preconceito, de acordo com o gênero ao qual se aplica. No mercado de trabalho, esse hábito não é diferente, conforme resolveu mostrar a Pantene nas Filipinas, com filme produzido pela BBDO Guerrero, de Manila.

#WhipIt, Labels Against Women mostra que um homem é o chefe, enquanto uma mulher é mandona (em inglês, boss x bossy). Persuasivo x insistente, dedicado x egoísta, arrumado x vaidosa, tranquilo x exibida… tudo ao som de um belo cover de Mad World, dos Tears for Fears. A mensagem final também é bacana: Não permita que os rótulos detenham você. Seja forte e brilhe (esta última parte valendo para seus cabelos também, afinal, é um comercial de xampu).

É claro que não dá para negar que há momentos em que o contrário acontece, e a batalha de gêneros segue com os homens sendo diminuídos em relação às mulheres, mas é em uma escala muito menor. A guerra dos sexos é antiga, e ao que parece, ainda está longe de acabar. Infelizmente.

//www.youtube.com/embed/kOjNcZvwjxI?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:MulheresPublicidadeVídeos de marketing

Mais de Marketing

Foto icônica de Gabriel Medina nas Olimpíadas vira painel gigante no Brasil; veja

WPP e Nvidia se unem para criar anúncios 3D com IA generativa; vídeo mostra exemplos

Visa patrocina primeira partida da história da NFL no Brasil; saiba como assistir

NBC bate recorde e alcança R$ 7 bilhões em renda publicitária em Paris 2024

Mais na Exame