Marketing

Antarctica é marca do BBB mais citada em redes sociais

72% das citações foram feitas na noite em que marca foi parar nos Trending Topics do Twitter por falha na prova do líder

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2011 às 15h50.

São Paulo - A consultoria Predicta divulgou um estudo sobre a popularidade do Big Brother Brasil 11 nas redes sociais. O levantamento mostrou que de 27 de dezembro a 26 de janeiro mais de 2,8 milhões de mensagens nas redes citavam o reality, sendo que 98% foram extraídas do Twitter – mais de 94 mil por dia.

O estudo mostra o destaque conquistado pelos cinco patrocinadores da atração: Guaraná Antarctica, Niely Gold, Fiat, Knorr e Sundown. A marca mais falada foi a Antarctica, que responde por 78% das menções, seguida por Niely (10%), Fiat (9.8%), Knorr (1.2%) e Sundown (1.1%).

Mas a empresa mais popular também foi a que teve associação com um suposto problema na primeira "Prova do Líder". Das 9.861 mensagens sobre a Guaraná Antarctica, 7.066 foram feitas no dia 13 de janeiro, quando ocorreu o problema.

Considerada pelos internautas um "erro de marketing", a prova aconteceu apenas dois dias após a estreia do BBB. Na ocasião, a ferramenta Radian6, usada para fazer o levantamento, mostrou pico de 320 mil posts sobre o programa.

Acompanhe tudo sobre:AmbevBebidasEmpresasEmpresas abertasEmpresas belgasestrategias-de-marketingInternetMarcasPatrocínioRedes sociais

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú