São Paulo - Desconfie da sua própria sombra no Dia da Mentira. Nem sequer as corporações, em geral não muito dadas ao senso de humor, escapam à tentação de criar algumas pegadinhas nesta data. Em 2014, a criatividade das marcas resultou um perfume de Cheetos, calças de ginástica feitas de spray e até um carro pra cachorros da Volkswagen. Confira alguns dos produtos mais absurdos que tiveram seus lançamentos anunciados neste 1º de abril de 2014.
A rede de pizzarias Domino’s anunciou nesta terça-feira a sua “maior inovação em termos de embalagens”, o lançamento de uma caixa de pizza comestível. No lugar de papelão, uma massa assada e devidamente crocante teria a missão de entregar as encomendas feitas ao restaurante.
Sabe o cheiro do pacote de Cheetos quando você abre? A marca anunciou a transformação disso num perfume. A fragrância Cheeteau chegaria aos mercados justamente no dia 1º de abril portando “notas intensas de cheddar”. O lançamento ganhou até um comercial (de gosto bem duvidoso).
A marca Lululemon, famosa nos Estados Unidos por vender calças de ginástica e yoga, declarou ter chegado ao ápice do conforto com a criação de roupas feitas de spray de tinta. A peça, vendida na loja online da rede, custaria 1.200 dólares nada razoáveis - e já estaria com “estoque esgotado”.
Pensando naqueles que secretamente adorariam acelerar um carro a velocidades cinematográficas, a BMW anunciou uma solução segura - e espalhafatosa. O sistema, batizado de “Force Injection Booster” funciona proporcionando aos passageiros “a emoção de dirigir em alta velocidade mesmo para quem está andando só a 30 km por hora”.
A Volkswagen do Reino Unido anunciou nesta terça uma parceria com uma ONG de cães-guias e de resgate para lançar um veículo pilotado por cachorros. Para explicar a tecnologia usada, a montadora afirmou em sua página no Facebook que os cães foram treinados para "usarem suas patas dianteiras para controlar o volante, enquanto as traseiras foram colocadas em alavancas de extensão personalizadas". Tudo muito crível.
Certos produtos possuem formas tão icônicas que a mera mudança no seu design soa como sacrilégio. A marca de chocolates finos Toblerone anunciou para seus seguidores no Twitter uma mudança singular para o 1º de abril: de tabletes de triagulares para quadrados. A reação dos internautas não foi muito empolgada.
Como boa britância de nascimento, a marca de automóveis apresentou um veículo movido a chás populares no Reino Unido. O carro funciona a partir de um “biocombustível composto por folhas de chá”, segundo a empresa. O veículo, chamado de T, "consegue fazer 65 km com um único copo".
A rede varejista de moda americana American Eagle anunciou o lançamento de uma nova divisão de roupas feita para cães, a American Beagle (sim, com trocadilho). Conhecida por criar roupas modernas e jovens, a marca prometeu uma coleção canina “antenada”, com um toque hipster e urbano.
O conglomerado britânico Virgin Group anunciou o Virgin Buildings (edifícios virgens, em tradução literal). Essa é uma iniciativa “ultra-verde” para uma nova geração de arranha-céus, que são construídos em formato de naves espaciais, aviões ou balões, dependendo da cidade. O CEO Richard Branson entrou, é claro, na brincadeira.
A rede de mercearias americanas Fresh Direct anunciou o início das vendas de salmões do Alasca capturado por águias americanas. Tudo em nome do frescor da carne antes de chegar ao prato dos consumidores. As encomendas poderiam ser feitas pelas redes sociais da empresa.
O minimalismo tem dominado as mudanças de logotipos em grandes marcas, mas será que a uniformidade está afetando a autenticidade e a diferenciação das empresas?
Lançamento celebra os 30 anos do legado do piloto, com três modelos do boneco que relembram momentos marcantes da carreira de Senna e fortalecem a estratégia de licenciamento da Senna Brands
Ação de Guaraná Antarctica oferece ao público a chance de percorrer a curva 'S do Senna' e assistir aos primeiros episódios da minissérie sobre o piloto produzida pela Netflix