Nissan promove projeto de vôlei de praia feminino

Montadora patrocina o “Mão na Bola”, que formará atletas para competições nacionais e internacionais

Rio de Janeiro - A Nissan patrocina a segunda fase do projeto “Mão na Bola”, lançada ontem, dia 10, no Rio de Janeiro, como parte dos investimentos da montadora em crescimento social e cultural das comunidades onde está presente.

A iniciativa realizada na praia do Leblon é voltada para as mulheres e pretende formar jogadoras de vôlei de praia para representar o Brasil em competições nacionais, internacionais e, principalmente, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, evento do qual a Nissan é patrocinadora oficial.

A jogadora Sandra Pires, medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta (1996), será a madrinha do projeto, subsidiado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes.

Em 2010, o “Mão na Bola” estreou com foco na formação de atletas para categorias masculinas. Nesta nova fase, serão atendidas 30 garotas, entre 11 e 20 anos.

A supervisão técnica da nova categoria é da ex-jogadora Mônica Rodrigues, campeã mundial de vôlei de praia em 1993 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta. Ana Richa, bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003) também participa do projeto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.