Marketing

Nike promove corrida virtual Men vs. Women com visual sci-fi

Projeto da agência Pill & Pillow teve o clássico Tron como grande referência para criar gráficos que mostrassem o progresso dos dados dos participantes

Relógio Nike  em vídeo promocional: na corrida interativa, cada categoria possui um gráfico como referência (Reprodução)

Relógio Nike em vídeo promocional: na corrida interativa, cada categoria possui um gráfico como referência (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2013 às 08h53.

São Paulo - A nova campanha interativa da Nike Hong Kong, MvsW, criou uma corrida virtual entre homens e mulheres, visualizada em gráficos em estilo sci-fi.

De acordo com a agência criativa por trás do projeto, Pill & Pillow, o clássico Tron funcionou como grande referência na intenção de criar gráficos que mostrassem o progresso dos dados e, ao mesmo tempo, a sensação de velocidade.

Os dados visualizados no site são alimentados pelos usuário do Nike+. Além de poder acompanhar seu desempenho e comparar suas corridas com a de outros usuários, ele participa de algo maior ao contar ponto na corrida oficial Homem vs. Mulher.

Na corrida interativa, cada categoria (distância total, tempo total, corrida mais rápida, corrida mais longa, passo média e 1K mais rápido) possui um gráfico como referência. Por exemplo, a distância é sempre mostrada em barras, enquanto os círculos representam o tempo. A animação dos dados se inicia com intensidade visual e termina de forma mais limpa e definida.

O resultado é um efeito que dá a sensação de unidade, como se todos os participantes estivessem correndo juntos em tempo real.

Não é preciso morar em Hong Kong para participar. Qualquer corredor com Nike+ pode se juntar à corrida. Abaixo, um dos filmes da campanha.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingNikeVídeos de marketing

Mais de Marketing

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Disputa pelas listras: Adidas luta com grife Thom Browne pelo monopólio da marca

Campanha eleitoral americana ganha nova narrativa após atentado e foto de Trump

Mais na Exame