Marketing

Netflix estreia “House of Cards” na TV com sinal aberto

Primeiro episódio da primeira temporada vai ao ar às 22 horas, com sinal aberto para todos os assinantes nas operadoras NET HDTV e Claro HDTV

O ator Kevin Spacey em foto de divulgação da série "House of Cards", do Netflix (Netflix/Divulgação)

O ator Kevin Spacey em foto de divulgação da série "House of Cards", do Netflix (Netflix/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2017 às 09h31.

Série original da Netflix, a ótima "House of Cards" chega hoje à TV linear, pelo canal Paramount. Se você ainda não conhece Frank Underwood, essa é sua chance.

O primeiro episódio da primeira temporada vai ao ar às 22 horas, e o canal está com sinal aberto para todos os assinantes (canais 158 SD e 658 HD) nas operadoras NET HDTV e Claro HDTV.

Num caminho inverso ao que estamos habituados a ver, uma produção original de um serviço de streaming vai parar na TV linear. Não é a primeira vez, claro, mas é incomum.

Há cerca de dois anos, a FOX pratica essa mesma migração com os esquetes do Porta dos Fundos, mas essa será a primeira produção original da Netflix a chegar a um canal de TV no Brasil - isso já ocorre em outros cantos do planeta, sendo que nos EUA e na França, só para citar dois exemplos, inclui até estreias simultâneas nas duas plataformas (TV e streaming).

Por aqui, isso ainda está longe de acontecer. Na Netflix, Frank e Claire Underwood desembarcam novamente em 30 de maio com mais 13 episódios inéditos, já na 5ª temporada.

Ao abrir mais uma sintonia para o super enredo político da Casa Branca, nesses dias de Donald Trump, a Netflix alimenta também uma chance de ganhar novos assinantes, na esperança de que busquem as demais temporadas na sua plataforma, onde tudo está disponível, à espera da 5ª safra da saga.

Com Kevin Spacey e Robin Wright, "House of Cards" aborda o universo político norte-americana, expondo a manipulação do poder.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.

Acompanhe tudo sobre:NetflixSériesTV a cabo

Mais de Marketing

De flores a hipopótamos: o que está por trás do novo posicionamento da Avianca Cargo

RedNote se torna aplicativo mais baixado nos EUA antes de possível proibição do TikTok

Para geração Z, causas são mais importantes do que preço – e o varejo precisa saber disso

BBB 25 estreia com todas as cotas de patrocínio comercializadas e carreata da Chevrolet