Marketing

Nestlé lança campanha com música de Roberto Carlos

“Emoções” é usada para comemorar 90 anos da maca no Brasil

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2011 às 18h39.

São Paulo - A Nestlé Brasil firmou um acordo inédito com o cantor Roberto Carlos para adotar a música “Emoções” como trilha sonora da campanha lançada para comemorar os 90 anos da empresa no País. É a primeira vez que a canção é utilizada em peças publicitárias desde que foi criada, no início da década de 80.

O tema “Emoções” é o fio condutor de todas as peças publicitárias e também está presente na assinatura da campanha: “Nestlé. 90 anos de grandes emoções. 90 anos de Brasil”.

A campanha de lançamento, intitulada “Retrospectiva”, teve início no último sábado (1) e  mostra várias das emoções que a Nestlé viveu com o Brasil ao longo destas nove décadas.

No comercial para TV, veiculado em versões de 90”, 60” e 30”, são exibidas imagens emblemáticas dos últimos 90 anos: fatos históricos, personalidades, conquistas esportivas e trechos de comerciais memoráveis da companhia.

Na mídia impressa, as peças publicitárias também mostram um panorama histórico, dividido em três temas: esportes, sustentabilidade e desenvolvimento do País.

Na internet, a campanha inclui o site, ações interativas, aplicativos e perfis nas redes sociais Facebook e Twitter.

Esta será a primeira de inúmeras ações que a Nestlé realizará ao longo de 2011 para comemorar os 90 anos de Brasil, entre campanhas publicitárias, promoções, eventos e ações de ativação. O tema também pontuará a comunicação de todos os seus produtos. A campanha “Retrospectiva” foi desenvolvida pela Semparar Comunicações e a produção do comercial ficou a cargo da Spray Filmes.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasEmpresas suíçasestrategias-de-marketingMarcasNestléRoberto Carlos

Mais de Marketing

Carmed lança hidratantes nos sabores brigadeiro, leite condensado e doce de leite

Fim do Shoptime e Submarino? Americanas unifica marcas em meio à crise bilionária

Will Smith e 1,8 milhão de clientes: a estratégia da Nomad para dobrar receita em 2024

De patrocínio a megalojas: os planos da Hering em meio à fusão Arezzo &Co e Soma

Mais na Exame