Para Nestlé, consumidores não entenderam Alpino Fast
Segundo advogada da empresa, frase da embalagem não foi entendida corretamente
Da Redação
Publicado em 14 de maio de 2010 às 07h17.
São Paulo - A Nestlé mostrou hoje o seu lado na polêmica sobre a embalagem e a fórmula da bebida láctea Alpino Fast. Segundo a advogada da empresa, Marisa D'Alessandri, houve um equívoco por parte do público na interpretação da frase "Não contém Chocolate Alpino", impressa na embalagem do produto.
Para a Nestlé, a frase significa que o Alpino Fast é uma bebida produzida tendo como referência o aroma e o sabor do bombom Alpino, e não que o líquido contido na garrafa é o chocolate meramente derretido. Eudo Rodrigues, integrante da equipe que desenvolveu o produto, completa que a bebida foi resultado de anos de pesquisas para que as características sensoriais e a essência aromática do bombom Alpino fossem observadas e mantidas na extensão da marca Alpino para o estado líquido. Segundo ele, a bebida foi amplamente testada antes de seu lançamento, que só aconteceu quando o produto atingiu um nível de satisfação de acima de 92% entre os consumidores.
A retirada da embalagem da frase afirmando que o Alpino Fast não contém chocolate Alpino faz parte da estratégia para que o equívoco seja resolvido, de acordo com Marisa D'Alessandri. Para a advogada, não há dúvida de que houve excesso de zelo por parte da Nestlé, já que o aviso não era um item obrigatório para nenhum órgão de regulamentação de direitos do consumidor. O objetivo da mensagem foi o de garantir a transparência da comunicação com o consumidor, segundo Marisa, mas acabou gerando controvérsia por ser mal interpretada.
Leia mais notícias sobre a Nestlé