Marketing

Metrô vai processar rádio por propaganda do xaveco

Metrô nega que tenha autorizado a rádio Transamérica FM a veicular o anúncio com tal informação


	Metro lotado: propaganda, atribuída pela rádio ao Metrô, causou grande polêmica nas redes sociais ao falar sobre a lotação do sistema
 (Getty Images)

Metro lotado: propaganda, atribuída pela rádio ao Metrô, causou grande polêmica nas redes sociais ao falar sobre a lotação do sistema (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 22h23.

São Paulo - O Metrô de São Paulo afirmou, na noite desta terça-feira, 25, que vai processar a Rádio Transamérica por causa da propaganda que afirma que "trem lotado é bom pra xavecar a mulherada".

"O Metrô informa que vai processar a rádio Transamérica FM pelo uso indevido e sem aprovação de seu nome em inserção testemunhal veiculada em programa da emissora. Nem o Metrô nem a agência Nova SB, a qual a Companhia encomendou campanha sobre obras de expansão da rede metroviária, foram informados de que tal conteúdo seria veiculado pela rádio Transamérica. O Metrô reitera que repudia o conteúdo veiculado pela rádio Transamérica", diz nota do Metrô enviada nesta noite.

A propaganda, atribuída pela rádio ao Metrô, causou grande polêmica nas redes sociais ao falar sobre a lotação do sistema. "Pra (sic) falar a verdade, até gosto do trem lotado, é bom pra xavecar a mulherada, né, mano?", diz a peça.

O Metrô nega que tenha autorizado a rádio a veicular o anúncio com tal informação. Sustenta que a rádio foi orientada a "mostrar a modernidade do Metrô de São Paulo e explicar que a lotação nos horários de pico acontece em todas as grandes cidades do mundo". A rádio havia informado ao Estado, por telefone, que a inserção tinha autorização prévia da companhia. A emissora foi procurada para comentar o processo, mas sua assessoria não havia atendido os telefonemas até as 20h30 desta terça-feira.

//www.youtube.com/embed/Lwfv0-WwNWg?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:Direitos civisEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São Paulomobilidade-urbanaMulheresPublicidadeTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Marketing

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Disputa pelas listras: Adidas luta com grife Thom Browne pelo monopólio da marca

Mais na Exame